O que é a Guerra do Emperium?
A Guerra do Emperium (GdE), mais conhecida pela sua sigla em inglês, WoE ( War of Emperium ), é um evento que ocorre duas vezes na semana , dentro do jogo. As batalhas ocorrem atualmente no bRO, nos seguintes horários:
Guerra de Quinta-feira: 20h às 22h
Guerra de Domingo: 18h às 20h
Só pode ser praticada por clãs com a habilidade de Clã "Autorização Oficial", habilidade aquirida ao doar certa quantidade de experiência para o mesmo. Tem duas horas de duração e o objetivo é conquistar um ou mais dos 20 castelos do jogo. Estes clãs podem defender ou atacar um castelo adotando diversas estratégias, visto que cada um deles é totalmente diferente do outro e quase todos são praticamente labirintos até para alguns jogadores experientes. Para se conquistar um castelo, deve-se chegar à sala do Emperium e destruí-lo. Uma vez destruído, todas as pessoas que não são do clã e suas alianças são movidas para fora do castelo para que o clã possa armar sua defesa.
Além do fator de garantir prestígio ao nome do clã, os castelos são cobiçados pois o líder do clã pode investir Zennys, a moeda corrente de Rune-Midgard, e receber tesouros do castelo, que são, em sua maioria, equipamentos raros. Há também a possibilidade dos membros do clã usarem o calabouço do castelo (GD, ou Guild Dungeon) que é um mapa onde somente clãs com castelo podem entrar e são habitadas por monstros que dão bastante experiência. Em compensação, este mapa possue modo PvP (Player Versus Player); a diferença é que você não sofrerá dano pela seu próprio clã nem mesmo pelos clãs aliados.
Durante os guerras ocorre um balanceamento nos personagens para evitar que a batalha fique desigual, como uma redução da esquiva, diminuição do dano de determinadas magias, modificação de efeito de outras e até mesmo inutilização de certas magias. Confira:
- Não há indicação de dano recebido;
- Todos os efeitos gráficos são simplificados (o comando /mineffect é ativado automaticamente);
- Ao ser nocauteado, você não perderá EXP, mas será enviado automaticamente para o ponto de retorno;
- Todas as habilidades mágicas, incluindo as que utilizam flechas, com exceção de Gloria Domini e Campo Gravitacional, têm seu dano reduzido em 40%;
- Todas as habilidades não-mágicas têm o dano reduzido em 30%;
- Todos os ataques normais de longo alcance têm o dano reduzido em 25%;
- Todas as armadilhas de Caçadores/Atiradores de Elite duram 4x mais tempo. Ela funciona tanto em inimigos como companheiros de sua própria clã;
- O comando Ctrl + Clique ou /noctrl estão desabilitados;
- Habilidades que empurram o alvo para trás (Disparo Violento, Impacto de Tyr e outros) não causarão este efeito;
- Cartas que evitem a perda da conjuração de habilidades (Fen ou Borboleta Sanguinária) não funcionam.
- A habilidade Vigor somente aumenta a Defesa Mágica, ficando cancelado o efeito de impedir pausa ao receber ataque. O efeito do item "Anestésico" também é cancelado.
Habilidades desabilitadas
- Recuar (Gatunos e suas evoluções);
- Barreira de Gelo (Bruxos/Arquimagos);
- Bênção Protetora (Ciganas e Menestréis);
- Basílica e Assumptio (Sumos-Sacerdotes);
- Teleporte (Noviços e suas evoluções, Super Aprendizes);
- Rapto (Arruaceiros e Desordeiros).
Créditos: Wikipédia, modificado por Junior e revisado por Pepperoni.
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