A Geografia de Ragnarök Online
Nota do Administrador: Este artigo foi originalmente postado no Wikipedia. Ao responsável pelo artigo aqui, favor colocar os créditos devidos, do contrário seu cadastro será removido.
O jogo se passa em continente chamado Rune-Midgard. Este continente é dividido por vários reinos: ao sul, Rune-Midgard, o polo militar. Composto por Prontera (a capital), Izlude, Geffen, Morroc, Payon, Alberta, Al de Baran, Comodo, e Umbala. Ao norte fica localizada a República de Schwartzwald, o polo tecnológico do continente, composto por Juno (a capital), Einbroch, Einbech (cidade satélite), Lighthalzen e Hugel. A oeste fica localizado a Nação de Arunafeltz, um grande polo religioso; composto por Rachel (capital), Veins, e Nameless Island. Existem também algumas cidadelas baseadas no antigo oriente, que não pertencem a nenhuma nação, e fazem parte do "Projeto Global": Amatasu, Kunlun, Louyang, e Ayothaya.Rune-Midgard
- Prontera - A Capital
- Localizada no centro de Rune-Midgard, sendo a capital do reino. Lá localiza-se o Protetorado do Reino, onde você pode se tornar Cavaleiro e a Catedral que, além de única Igreja oficial do jogo onde você pode se casar, permite a troca de profissão para Noviços e Sacerdotes. Em prontera, também fica localizado a antiga guilda dos Espadachins. Ao nordeste de Prontera, está a Abadia de Santa Capitolina, onde Noviços podem virar Monges. Na floresta labiríntica ao norte da cidade, habita o MVP(como são conhecidos popularmente os "chefes" de Ragnarök Online) Bafomé (Baphomet). A cidade também possui o Feudo das Valquírias, onde ocorre a disputa por castelos na Guerra do Emperium.
- Izlude - A Cidade Satélite
- É a cidade satélite de Prontera, localizada na costa. Sua marinha possuí barcos que podem levar à Ilha Byalan, Alberta ou Jawaii. Embora seja uma cidade tranqüila, também é conhecida como capital da luta. É em Izlude que se localiza a Arena e a Guilda de Espadachins.
- Geffen - A Cidade da Magia
- Fundada a partir da antiga cidade élfica de Geffenia, Geffen é a cidade da magia. Na Academia de Magos é ensinado os conhecimentos arcanos. No centro de Geffen se localiza a Torre de Geffen, onde está a Guilda dos Bruxos e o calabouço assombrado on de habitam os MVPs Drácula e Doppelganger. É o antigo lar da antiga guilda dos Ferreiros. Ao sul de geffen encontra-se a Vila e a Caverna dos Orcs e a sudoeste se encontra o feudo de Britoniah.
- Payon - A Cidade da Floresta
- É uma cidade baseada na Coréia antiga, que se localiza no meio de uma extensa floresta e perto das montanhas. É aqui que os aprendizes se tornam Arqueiros, Taekwon e Mestres Taekwon. É localizada ao sudeste de Prontera e possui uma caverna amaldiçoada ao norte, na Vila dos Arqueiros, onde vive a MVP Flor do Luar. A oeste de Payon, está o feudo do Bosque Celestial.
- Alberta - A Cidade Portuária
- É uma cidade portuária, localizada ao sudeste de Payon, após atravessar a densa floresta. Devido ao comércio gerado pelo porto, aqui se encontra a Guilda dos Mercadores. Também é possível alugar um barco para Izlude, Kunlun, Amatsu, Louyang, Ayothaya, a Ilha Tartaruga e a ilha do Navio Fantasma.
- Morroc - A Cidade do Deserto
- É localizada ao sul de Prontera e no meio do Deserto de Sograt. Aprendizes podem se tornar Gatunos bem ao noroeste e Mercenarios ao sul.
- A cidade foi fundada a muito tempo,feita como selo para o monstro Morroc,um demonio tão forte quanto os outros MVPs.O Rei Tristan III declarou que Morroc será a segunda cidade do comercio,por tantas lojas e festa todo dia.
- Al de Baran - A Cidade do Tempo
- Após atravessar a cordilheira de Mjolnir, chegará em Al de Baran a fronteira com o mundo antigo de Schwarzwald e as últimas cidades de Rune-Midgard. No centro se localiza a Torre do Relógio, um calabouço criado por alquimistas antigos. Aqui também se localiza o quartel-general das Kafras e a Guilda dos Alquimistas. A oeste da cidade se encontra o Feudo de Luina. Através do Papai Noel, é possível chegar até Lutie, a cidade do Natal.
- Lutie - A Cidade do Natal
- Partindo de Al de Baran e atravessando uma floresta de neve que parece infinita, está Lutie, a cidade da neve. Aqui é Natal o ano todo e a população está sempre comemorando. Ao Norte encontra-se a Fábrica de Brinquedos, o calabouço da cidade. Na Fábrica habita o MVP Cavaleiro da Tempestade e na floresta, o MVP Hatii.
- Comodo - A Cidade da Noite Eterna
- É uma cidade praiana e fica no extremo sul da costa de Rune-Midgard. Fogos-de-artifício, festas e diversão são rotinas no dia-a-dia dos moradores locais. Possui um cassino e três cavernas ao redor. A guilda das Odaliscas, o quartel das Kafras do Ocidente e ao sudeste, em Pharos, a ilha do farol, encontra-se a guilda dos Arruaceiros.
- Glast Heim - A cidade destruída
- A oeste de Geffen é considerada a antiga capital de Rune-Midgard. Após sua destruição nem mesmo a Corporação Kafra teve coragem de instalar uma base nas proximidades. Sombria e misteriosa apenas guerreiros corajosos chegam a entrar em seus castelos com os cemitérios horripilantes, monstros poderosos e com os mais profundos calabouços.
- Abadia de Santa Capitolina
- Uma pequena e solene coleção de condados ao nordeste de Prontera, onde é localizada a guilda dos Monges.
- Niflheim - Reino dos Mortos
- É uma cidade fantasmagórica, também conhecida como "Reino dos Mortos", que se encontra após a Árvore Yggdrasil. É a cidade onde são realizados os divórcios.Ela é habitada por terríveis monstros que andam por suas ruas escuras e horripilantes.É o lar do terrível e poderoso MVP Senhor dos Mortos.
- Umbala - Cidade da tribo Wootan
- É uma cidade que se encontra ao norte de Comodo. É habitada pelos membros da tribo dos Wootans e é por ela que se encontra a passagem para a sagrada Árvore Yggdrasil, que é o único caminho para se chegar até Niflheim, o reino dos mortos.
- Jawaii - A cidade do Amor
- Bem ao leste de Izlude, além do horizonte, existe uma pequena ilha tropical chamada Jawaii. O lugar foi encontrado e transformado pela Corporação Kafra em um paraíso de férias, principalmente, para os casais apaixonados que querem curtir um pouco mais o jogo.
República de Schwarzwald
- Juno - A Cidade da Sabedoria
- Capital de Schwarzwald, é uma extensa cidade flutuante que se localiza ao noroeste de Al de Baran.O segredo de como a cidade inteira voa e pelo Coração de Ymir,os outros detalhes sobre ele estão guardados a Sete Chaves.Em Juno se e capaz de virar um Sábio ou uma Transclasse.
- Einbroch - A Cidade do Aço
- Uma das principais cidades da república, conhecida por ser uma cidade altamente tecnológica e industrial. Em Einbroch foi criado o "Aeroplano", uma máquina voadora que liga várias cidades do continente. Lá localiza-se a guilda dos Gunslingers, e a nova guilda dos Ferreiros.
- Einbech - A Vila dos Mineradores
- Cidade satélite de Einbroch, onde localiza-se a Mine Dungeon. É possível chegar lá através de um trem, que liga Einbroch e Einbech.
- Lighthalzen - A Cidade Próspera de Schwarzwald
- Uma cidade do comércio e pesquisas com uma história supreendentemente obscura. Lighthalzen é o lar da Corporação Rekenber, com seus próprios láboratórios de somatologia. Lighthalzen também possui uma área de favelas, em contraste com uma cidade rica.
- Hugel - A Cidade dos Jardins
- Uma pequena "cidade jardim" que é atualmente a entrada do Calabouço de Odin, assim como é a nova cidade da guilda dos Caçadores. Possui vários "minigames" que premiam os jogadores com itens.
Nação de Arunafeltz
- Rachel
- Rael (nome proveniente de "Israel") é a principal cidade de Arunafeltz, uma nação extremamente religiosa. A cidade está ligada a Freya, pois há muitos adoradores espalhados pela cidade. Há um Aeroplano que liga Rachel com a República de Schwarzwald, o que parece significar um símbolo de união das duas nações. Rachel também lembra uma cidade deserta baseada na cultura árabe. Próximo a ela, pode-se encontrar a cidade Veins e um calabouço ilusivo de gelo. Também é possível encontrar o Santuário, onde habitam poderosos monstros.
- Veins
- Outra cidade do deserto de Arunafeltz. Pode ser acessada também através do Aeroplano. Próximo a Veins fica localizado o calabouço "Thor's Volcano".
- Nameless Island
- Uma misteriosa ilha localizada na costa da península de Arunafeltz.
Oriente Perdido
- Amatsu - A Terra dos Tengus
- É uma cidade oriental, baseada no Japão feudal, que só pode se chegar a partir de Alberta, ao leste se localiza o magnífico Castelo Lakeside, e nas suas profundezas se encontram uma série de calabouços contendo labirintos de passagens secretas e até mesmo um campo de batalha numa floresta subterrânea. Em Amatsu também fica localizada a Guilda dos Ninjas.
- Kunlun (Gonryun) - A Cidade do destino
- É uma cidade baseada na antiga Taiwan, como Amatsu, faz parte do Projeto Global, e para se chegar em Kunlun é necessário pegar um barco em Alberta e depois de uma caminhada subir as escadas do céu, até se chegar a cidade.
- Louyang - A Cidade da Coragem
- Muito além da costa de Alberta, bravos aventureiros descobriram a terra de Louyang, uma cidade baseada na antiga China. Com suas altas montanhas, vastos campos e o glorioso Castelo do Dragão visível de toda a região, não demorou muito para que os aventureiros forasteiros fossem cativados pelo clima ancestral da cidade de bronze.
- Ayothaya - A Cidade da Fé
- Baseada na antiga Tailândia, Ayothaya é parte da rota comercial entre Amatsu e Kunlun. Por isso, era apenas uma questão de tempo até que ela fosse descoberta. Lá, os exploradores encontraram uma sociedade altamente religiosa, que glorifica a união com a natureza e prega a harmonia entre o planeta e as pessoas.
0 comentários:
Postar um comentário